terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O céu como moldura

É sempre assim.
Quando vejo que o ano está acabando começo a olhar para minhas mãos.
Olho-as como quem procura pelas histórias que ficaram escondidas entre os vincos e a pele.
Vejo que, aqui e ali, a vida que se incorporou a mim deixou suas marcas.
E faço um balanço.
Gosto de prestar contas a mim mesma.

Olho para minhas mãos mais uma vez, agora contra o céu.
É sempre assim.
Quando vejo minhas mãos de novo preciso do céu como moldura.
Como se assim eu tivesse certeza de dias melhores.
E torço então, para que minhas alegrias nunca se acanhem.

Obrigada Senhor... porque ainda sei acreditar.
E não dispenso nada.

Nenhum dos 365 dias que estão por vir.
Vou vivê-los até o talo.

Até a raiz.

37 comentários:

  1. Maravilha de pensar esse! temos que esgotar cada um dos dias que ganhamosde presente!beijos e um lindo e sorridente 2010!chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado... por me ensinar...

    ResponderExcluir
  3. O fim do ano é a oportunidade de fazermos um balanço do que fizemos e do que ainda temos a fazer!
    O Ano-novo é a possibilidade de concluirmos o que ainda falta e sonhar com o infinito, como convém às pessoas crédulas!
    Feliz 2010 Solange! Tenho certeza que você será ainda mais Feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas é tudo que eu penso e não sei escrever com tão belas palavras!
    Obrigada pela inspiração nesse novo ano que se inicia!

    Beijo =)

    ResponderExcluir
  5. Não só em nossas mãos que está o que foi feito no ano que se passa, mas também no nosso coração..

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi So, estou passando por aqui pra ver o que anda aprontando kkkk

    Mentira, foi pra te desejar um lindo ano (um pouco menos corrido pra nós mãezonas hehehehe)

    Foi um grande prazer ter te conhecido e fazer parte desse mundo tão especial.

    Felicidades e muito amor.

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Solange,
    se ao menos um terço da humanidade pensasse como você, seriam mais felizes. Apesar das dificuldades a vida quando vivida com intensidade e sem medos nos trás contentamentos.
    Tudo esta na forma de como a vemos e a vivemos.
    E você a vive muito bem, por isto é este ser tão especial.
    Feliz Ano Novo linda e seja muito, mais muito feliz!!!
    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  8. é isso ai, assino embaxo e faço minhas suas palavras. feliz ano novo.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  9. Para você,
    Desejo o sonho realizado.
    O amor esperado.
    A esperança renovada.
    Para você,
    Desejo todas as cores desta vida.
    Todas as alegrias que puder sorrir.
    Todas as músicas que puder emocionar.

    Para você neste novo ano,
    Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
    Que sua família esteja mais unida,
    Que sua vida seja mais bem vivida.
    Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
    Mas nada seria suficiente...

    Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes...
    e que eles possam te mover a cada minuto,
    ao rumo da sua FELICIDADE!!!

    Abraços com todo meu carinho
    FELIZ 2010

    ResponderExcluir
  10. Exuberante seu texto e imagem!!
    Dos 365 dias reservo alguns bons e obesos ias para para solução dos problemas..( não quero que eles sendo meus, sintam-se rejeitados..abandonados...Rsrsrsrs)!!!

    Ter voce nas cercanias (1.000km) é realidade, pq suas emoções e sentimentos são reais.
    Teu balanço tem swing, muita alegria e muita realização.

    Já o que foi planejado para o ano de 2009 e não se concretizou, eis um novo ciclo que se inicia. Isso quer dizer infinitas possibilidades.
    Entretanto o que se realizou merece ser comemorado. Brindamos a alegria de ter amigos,amores, paixões, prazeres e ver todos em voltas felizes e descontraidos. Afinal fazemos por onde merecer!!!

    Feliz 2010 PARA BEBELA e para ti querida amiga Solange Maia!!

    Alôha com infinitas bençãos!!!

    ResponderExcluir
  11. Querida Solange:

    Que 2010 traga o melhor da vida. Celebre muito, e grite ao mundo inteiro se preciso for : "OBRIGADO DEUS POR FAZER A DIFERENÇA". Amei ler este post. Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela intensidade de 2009, que com certeza vai se repetir em 2010. Desejo FELIZ ANO NOVO. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Solange que Deus continue abençoando seu talento, seu dom, sua criatividade e profundidade para continuar nos trazendo as coisas lindas que voc~e escreve e partilha conosco. Que 2010 seja um marco de prosperidade em todos os sentidos,que venha mais paz,mais amor e muita saúde pra curtir os 365 dias intensamente. Gde abraço e um montão de bjs FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu texto! No final do ano é sempre assim que eu me sinto. Você escreve muitíssimo bem.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Viva - os da melhor maneira, até o último segundo!
    Que Deus esteja ao seu lado sempre!
    Boas ondas em 2010,
    beijo.

    ResponderExcluir
  16. Preciso VIVER MUITO em 2010, tudo que não vivi nesses anos todos.
    E isso não é uma promessa boba, tem que ser uma determinação!

    Feeeeliz 2010, querida!
    Foi um presente ter conhecido você e seu blog nesse ano.
    Muito obrigada por compartilhar-se com a gente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. É tudo que eu preciso!!! Viver todos os dias como se fossem únicos! Lindas palavras. Que nosso ano seja de muita luz!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii..
    Fiquei muito contente em receber sua visita. Bom que gostou da receita... maravilhosa, eu assisti e fiquei babando!

    Um feliz 2010 para você, cheio de realizações, com paz e saúde, alegria...

    Grande Beijo.

    Solange*

    Ah..vou te seguir, tá?

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelas palavras amiga.
    Te desejo um Feliz Ano Novo de muita paz e alegria.


    Sucessooooooo.


    Beijão


    Hugo

    ResponderExcluir
  20. Solange!! Obrigada pela sua atenção dedicada as minhas singelas palavras. Realmente creio ser possível encantar-me com a praia no meio da multidão(apesar de ser bem mais difícil). Mas o desencanto que me atinge a cada vez que eu deixo de ser uma Sininho me abala profundamente.

    Tenha uma ótima virada de ano. ;D

    ResponderExcluir
  21. Solange, vc é linda e seu blog maravilhoso. Parabéns por tantos seguidores.

    FELIZ ANO NOVO, só felicidades as desejadas e muito gostosas !!!!!

    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  22. Que tua alma seja o cais que nele ancore toda a emoção, ternura e criatividade nesse Ano que se inicia. Bom Ano! Beijo

    ResponderExcluir
  23. Temos o compromisso de a cada dia dar mais vida ao nosso viver. Valendo-me disso desejo que em 2010 vivamos com toda intensidade a mais pura energia do amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  24. Que bonito o que você nos sugeriu:
    olhar para as próprias mãos,
    tendo o céu como moldura.

    É uma bela maneira
    de refletirmos sobre nossas ações:
    o que fizemos de 2009?

    E, em contrapartida,
    sob ângulo imaginário oposto
    - do céu para as mãos:
    o que 2009 fez de nós?

    Grata pela reflexão, querida!
    Que, no Ano Novo,
    essa sua inspiração permaneça. : )

    Abração,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  25. ...Solange querida linda,


    ...hoje não venho aqui para comentar seu post, e sim para virtualmente lhe deixar
    o meu carinho e o meu abraço desejando-lhe TUDO e NADA.

    TUDO de melhor,
    e NADA de ruim neste 2010
    que desponta com ares
    de amor e paz!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  26. No penúltimo dia do ano, pela primeira vez aqui entrei e gostei do que li, senti uma força, algo de bom.
    Na verdade falta 3 minutos pro penúltimo dia do ano acabar e foi um presente teu blog encontrar.
    Quero voltar.
    Tenhas um feliz 2010.
    Receba meu carinho.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  27. Temo não conseguir esse tempo para reflexão (q sempre fiz) esse ano... Maria Luiza, com seus 15 meses gasta cada minuto do meu dia...o que eu adoooorooo! rs rs
    Muita paz! Muito sucesso! Muito DEUS em 2010!
    Bj!

    ResponderExcluir
  28. Amei!!! Vou fazer isso também: olhar para as minhas mãos e desejar que ela encontre o máximo de outras mãos, assim fazeremos correntes...

    um ótimo 2010 para vc!!!!

    ResponderExcluir
  29. Solange,

    As suas mãos só podem ser lindas...!! Retratam, pois, a sua pessoa...

    *******************

    Minha querida amiga, Solange,

    Eu a agradeço pela a amizade que se fez entre nós neste ano que se vai.

    É com carinho que a convido para ler o meu último post do ano de 2009.

    Beijos e nele estão os meus votos de Ano Novo,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  30. Feliz Ano Novo minha querida amiga,

    Saúde, paz, amor, prosperidade

    Que este ano que se inicia só lhe traga coisas boas.

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  31. Oi Solange,

    Bom ano prá você e Bebela, estendido a todos amigos e parentes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Menina LInda!

    desejo a voce e tua familia tudo de bommmmm que desejares, que 2010 seja um ano de realizações. Muitta Paz!

    beijos no coração e obrigada por ser essa pessoa tão meiga [coisa de familia rssss....beijos então]

    ResponderExcluir
  33. Como tens razão...

    E se não dermos 1000% de nós mesmos, se não acreditarmos 1000% em nós mesmos... como fazer ?

    Já sabendo que dos outros nem sempre obteremos a mesma percentagem, a mesma dedicação.

    Desistir, só por isso?
    Nem pensar.

    Beijos.
    Rolando

    ResponderExcluir
  34. Obrigado amiga pela visita.
    Um beijo grande e mais uma vez:Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  35. É, acreditar, querer a vida, olhar as mãos e se saber capaz, abençoada...tudo isso e mais ainda que vc sabe.
    Gosto muito dos teus textos.

    ResponderExcluir