quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Transitoriedade

De vez em quando preciso sair de onde estou.

Preciso mudar o compasso, os ares, a paisagem.

Porque sair do eixo me faz criativa,

Me dá a perspectiva do desconhecido, a medida de outras verdades.

.

O silêncio tem sido confortável.

Põe-me a tatear importâncias que deixei escapar no tempo.

E não tenho hora. Sou o momento, duro quanto quero.

.

Quando estou assim, retirante de mim, percebo minha transitoriedade.

Quero estender o agora, ampliar o que for possível, hiperdimensionar o tempo.

Nesses dias acredito tanto em liberdade...

22 comentários:

  1. Oi Solange...transitoriedade me lembra as águas de um rio, pois elas passam por caminhos diferentes, enfrentam pedras e mais pedras e mesmo assim seguem adiante, passando por ciam, pelos lados, mas sempre enfrentando qualquer obstáculo...mudando o compasso da vida e do tempo...
    Um abraço na alma..bjo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e é bom acreditar...Podemos tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange.
    Vim agradecer o carinho
    e deixar um beijo.

    Uma linda noite pra vc.

    ResponderExcluir
  4. ...liberdade para poder parar, ficar envolta no silencio, ver outras verdades, estender o agora, redimensionar...

    Linda Reflexão.

    beijos então.

    ResponderExcluir
  5. Sol, como me sinto assim... vc descreveu com riqueza de detalhes.
    Mas acho o máximo... liberdade é o que há!
    um bjo grande e feliz ano novo!!!
    vc me abandonou... ver se aparece!

    Fran

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Solange. É preciso darmo-nos conta de nossa transitoriedade, para darmo-nos conta de nossa eternidade. As coisas ficam mais claras, não? A vida faz sentido. Nada é absurdo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. E, de vez em quando, não sentes aquela necessidade de te olhar de fora para dentro, por outros olhos? Quantas vezes o retrato que fazemos de nós próprios não corresponde à realidade?

    Fica bem.
    Rolando

    ResponderExcluir
  8. acredito que todos nós as vezes precisamos sair de onde estamos... faz parte né??
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. É bom sair do personagem e olhar ele com amplitude, como se a gente mesmo fosse outra pessoa. Analisar, reanalisar e chegar a algumas conclusões que vivendo o personagem da vida não conseguimos chegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É nom acreditar e principalmente, tentar ser livre. Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Liberdade
    Liberdade que arde
    É tarde...


    Bjos menina.

    ResponderExcluir
  12. Como é bom começar o "reencontrar-se"!! Tão necessário para manter-nos no caminho...mas não se chega a isso facilmente, não é?

    Parabéns..

    ResponderExcluir
  13. Adoro dente-de-leão!!!
    Uma bela imagem para sugerir liberdade!

    Beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  14. Algumas vezes já aconteceu de abandonar a materialidade dos corpos, e sempre retorno sempre com algumas novas percepções.
    Entao o corpo em gratidão cumpre seu papel.... Leva o cérebro para passear!!

    Beijos Sol,

    Hod.

    ResponderExcluir
  15. Nesses tempos tb me perco e não deixo ninguém me achar.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas lindas palavras no meu blog e desculpa a demora pra responder, me dei férias esses dias sabe ? Que 2010 seja maravilho para todos nós e que a vida venha cheia de deliciosas surpresas, e muitos novos destinos!
    Meeeeeega Beijo

    ResponderExcluir
  17. Enfim, vermos a nós próprios para que o caminho se torne mais fácil e prazeroso de seguirmos...

    Solange, fez uma reflexão muito harmoniosa, bonita.

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  18. Liberdade! A minha é praticamente santa... ninguém encosta. Mas, às vezes pode ser confundida com solidão, afinal a linha que as separam é tão delicada.
    Adorei seu comentário, fiquei muito feliz!
    Que seu 2010 seja 10.000.000! haha

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  19. Adorei, adorei , adorei!
    'Porque sair do eixo me faz criativa' *-*
    beijones.

    ResponderExcluir
  20. E eu não sei usar a minha própria liberdade.

    ResponderExcluir
  21. Mas será que queemos ser realmente libertos de tudo?

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir