quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

quero o sapo !

Ando sufocada das coisas de ontem, tão repetidas.

Preciso urgentemente de algo novo, de outras coragens, outras paisagens.


Quero um amor construído na terra, com todos os ocres e os sulcos, bem dia a dia, bem de verdade.

Cansei de amores lunares, feito de promessas e etéreos em seus alicerces.

Quero prosa, café cheiroso, e verdades chocantes - não me importo desde que sejam palpáveis.

Cansei de versos, de almas gêmeas, cochichos e mentirinhas.


Quero um novo olhar, uma surpresa, um caminho desconhecido.

Não quero mais me esforçar para manter histórias bonitas, de desculpas inventadas e quase esquecimentos.

Quero o sal, cansei do doce.

Quero o sapo, cansei do príncipe !


34 comentários:

  1. Verdades chocantes e cara de sapo ... tá me descrevendo ...

    ResponderExcluir
  2. E eu quero continuar passo a passo cpomo estou... ja bejei meu sapo... aos pouquinhos ele ta me mostarndo que é gente... que eu posso amar que vai tdo da certo...

    ResponderExcluir
  3. Eu já beijei o sapo e veja só ? hoje ele é meu principe!!
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda quero sapo prá ver se acho o príncipe, rsrsrsrs
    Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  5. somos dois tripulantes do mesmo barco, o da insatisfação.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Queres mudança para dançar de par com o desconhecido e descobrir nele seus encantos. Não queres a "luz do sol na lua enquanto ele dorme". Enquanto Dionísio descansa depois das festas do abaixo do equador na cor do pecado a flor se abre em pétalas e lança suas fragrâncias.

    Beijo colado na superficie de sua alma Sol.

    Hod.

    ResponderExcluir
  8. Lindo desabafo poético!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Oi Solange...o que você quer é gente, de carne,pele e osso...de alma e coração de verdade...assim bem humano...assim bem cheio de coisas reais...e não apenas ilusórias
    E é assim que tem de ser...
    Um abraço na alma...bom fim de semana...bjo

    ResponderExcluir
  10. Sempre prefiro ser o sapo, do que o príncipe...

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente pois os príncepes não existem...

    ResponderExcluir
  12. Vc quer despir a máscara da hipocrisia né Solange???
    Eu queria também... Mas as vezes quando apresentamos o nosso eu verdadeiro às pessoas, elas se assustam e fogem de nós!!!

    Já me aventurei no desconhecido e quebrei a cara!
    Prefiro com o velho e conhecido... É mais seguro!!!

    Desculpe o desabafo, ando magoada...

    bjão

    ResponderExcluir
  13. Solange... na enseada do tempo, repousam ainda todas as aventuras!
    As mais belas paisagens desfrutam-se junto dos abismos!!!

    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  14. NOSSA QUE TEXTO LEGAL, eu queria ter escrito esse :(

    ResponderExcluir
  15. Rsrsrs!
    Que graça, menina!
    Por que não viras um livro também, sr. blog querido?
    Idem, idem, idem!
    Beijocas pro ce e para aquela gatinha que deixa tbm o meu mundo mais bonito - rosa! rs
    Claudia

    ResponderExcluir
  16. rrrsss. Ora bem! Há sapos que valem mil príncipes!!!! Dou toda a força(ou... que a Força, esteja contigo!, rrsss)!beijinho

    ResponderExcluir
  17. Amei o texto! Expressou bem o que venho sentindo a tempos... Pq todos estamos cansados de amores "montados", de irrealidades! Quero sentimentos palpáveis, amores arrebatadores, com gostinho amargo de quero mais. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Bem, então procure o sapo se esquecer que é um princesa...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. UAU
    Você como sempre, nos surpreendendo com a sua verdade.
    Simplesmente adoro este teu jeito de falar que quer, de querer mudar de rumo...é você, mas sou eu quando te leio.
    Sapos podem nos fazer sentir verdadeiras princesas, rsrs.

    Beijos mulher linda!

    ResponderExcluir
  20. Solange,

    Eu estou na fase do: deixar ir!... Fazer-se poeira de estrada, de estrelas e de sonhos. Força, amiga! O seu fazer poético vai trazer alguém que realmente a mereça. Você tem o sabor do caramelo nas palavras e o lirismo que aquece os corações. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Quer o real, cansou do que não existe!

    Somos duas!

    ResponderExcluir
  22. É tudo tão lindo por aqui. Suas palavras sempre se encaixam em mim. Existe sempre um lugar reservado para elas aqui dentro.

    Aproveito para te convidar para conferir a reforma que fiz no meu blog. O 'Não solta a minha mão nunca, tá?!' agora é 'Segredos de Travesseiro'. O conteúdo continua o mesmo, mas o layout está mais com a minha cara. Espero que vc possa visitar a minha nova casa :)

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Reinventar paisagens é reinventar a vida...Bjs lindona, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Regresso e agradeço sua visita e sentimentos tão carinhosos. Amamos o Mar. E por conhecê-lo, respeitá-lo e compreendè-lo devolveu-me a terra após 35 minutos.

    Bom final de semana com muitas bençãos querida Sol. És também muito especial e abençoada.

    Beijo,

    Hod.

    ResponderExcluir
  25. passando para te desejar um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  26. Passando para agradecer sua presença lá no Verseiro...maseo sapo? rsrs...bjo
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  27. Lindo post e te digo não é só vc que está assim...existem muitas pessoas tbm querendo sapo e não príncipe...
    beijos...

    ResponderExcluir
  28. Procuramos no futuro a vida do presente!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Cheguei aqui,através da indicação do blog Vida de blogueira.
    Adorei seus textos e já tem meu voto.
    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde amiga.
    vc me desculpe pelo sumiço,mas é que tenho trabalhado por demais,mas cá estou para te parabenizar pelos seus escritos.
    Maravilhoso.
    Uma linda tarde.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  31. Solange, tu acreditas que já há um bom tempo que venho no seu blog e nunca tinha visto a indicação do blog "Bebela em Conta-Gotas"?
    Sei lá, achava que era só banners da sua filha no seu blog.
    E olha que sou atenta a detalhes...

    Hoje eu acessei e simplesmente li quase o blog todo de uma vez só, cada vez que eu lia eu queria mais...alguns posts eu sorria, outros me emocionava, aliás me emocionei com tudo...não sei se por conhecer o teu lado mãe que também é lindíssimo, ou se por ser mãe também de uma bela de 5 anos, tão esperta quanto a sua pequena.

    Deu vontade de fazer o mesmo, achei de uma intenção magnífica a de eternizar momentos simplesmente únicos... já faço isso com fotos e escritos pessoais.

    Ah, a Bebela é linda, nas fotos que vocês estão próximas são evidentes suas semelhanças, o olhar que cabe o mundo todo é igualzinho.

    Beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  32. Sol..
    estamos juntas nesta espera..
    cansei do meu principe..rs
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelo coment lah no blog! Fiquei feliz com ele! (:
    Volte sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Absolutamente o MÁXIMO!!!
    Essa é uma das postagens de gênio...de Soli !!!
    Que maneira fantástica de escrever
    devoro suas palavras sorrindo
    e anciosa para as proximas linhas.
    So, o conteúdo...meu amor...
    Quero um livro seu na minha cabeceira!
    love you Lulu

    ResponderExcluir