segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

enquanto isso...

Cansei de mentiras bonitas.

Sua fala tem me esvaziado cada vez mais.

Então hoje, só o que consigo é passar tempo com você.

Porque no fundo, onde quase ninguém vê, vivo momentos imaginários com o que pode ser o amanhã.

Mas não quero.

Não mais.

.

E se tudo isso é temporário, se é só um instante, um parêntese, porque é justo o parêntese que mais dói ?

.

Enquanto não acho a resposta, respiro e vou levando a vida.

Isso eu sei fazer. Caminho nas ruas, trabalho duro, rego as plantas, limpo as gavetas, compro frutas, mas enquanto faço isto sinto que não vivo.

Das vezes que morro essa é a mais banal.

Porque no fundo eu sei que as alegrias estão todas ali.

Quase à mão.

.

E tanta gente duvidando do meu caminho... eu sei.

Pouco importa.

A sorte está lançada. Joguem os dados...

.

Porque enquanto isso sigo multiplicando coragens.

.

18 comentários:

  1. Algumas palavras cansam a alma e o coração. Que me desculpe Cazuza, mas mentiras sinceras não interessam... mentiras serão sempre mentiras...

    Suas palavras são lindas...

    Beijos querida!!!

    P.s.: Recebeu o recadinho, linda??

    ResponderExcluir
  2. "Porque enquanto isso sigo multiplicando coragens." [2]
    Muita sintonia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. "Sigo multiplicando coragens"!
    Este pode ser o seu epitáfio...lendo seus cometários em alguns blogs isto fica nítido! Dá coragem prá quem ainda não conseguiu se abrir...apoia outro que não conseguiu se levantar...baliza o caminho de quem quer uma casa com uma cara só sua...aplaude aquele que conseguiu gritar...ou calar. Sim Solange, está é sua sina: Multiplcar coragens em todos os rumos e direções, em maiore e menores instâncias como a camponesa que enche de sementes o avental e as espalha sobre a terra úmida num movimento quase banal para olhos desavisados.
    Que generosidade mora em sua alma!

    ResponderExcluir
  4. Devemos sempre multiplicar nossa coragem para alcançarmos o que queremos.
    Ótimo texto.
    Atenciosamente.
    Adriano MB.

    ResponderExcluir
  5. O texto mostra pra mim uma coisa muito positiva em sua beleza;é que está esvaziando, então não quer se preencher mais de mentiras e fantasias. Já há espaço para perceber o que não quer mais e preencher de coragem pra negar o que lhe faz mal. Como sempre um texto divíno. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. Minha querida
    Um texto muito verdadeiro...que ou seguimos ou não.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. é preciso realmente, muita coragem para regar um flor, e sentir dela as emoções que nos trazem devolta, quadros esquecidos, abraços

    ResponderExcluir
  8. " Daz vezes que morro"...
    Morremos com cada situação durante a vida não é mesmo?

    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Quando você não obtiver as respostas, responda com outra pergunta:
    Que outro instrumento possuo além de mim?
    Haverá de encontrar...!

    Bjs
    Tácito

    ResponderExcluir
  10. Solange, nunca sei explicar o quanto admiro sua escrita, o quanto tudo se encaixa em mim; apenas sinto teus textos. Vc é incrível e eu sou afortunada por ter achado esse cantinho.

    E a coletânea? Saiu? Eu queroooo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Multiplicando coragens ....
    Coragem para amar e também para deixar de amar... não deixa de ser necessária a coragem para isso! ...
    Tenha um bom dia querida! Obrigada por passar no meu canto ... é uma alegria imensa saber que alguém como você (!) passa por lá!...

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  12. Deixando aqui minha pequena contribuição - um pequeno punhadinho de coragem - eu já não preciso tanto mais, posso te doar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  13. E quando não se sabe dividir ausências somam-se ainda mais as saudades.
    Pense que você não terá medo, mas só amanhã, por hoje ser vencedora é o que basta.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Por coincidência eu disse hoje: "-É tanta gente duvidando dos meu passos que quase me canso de caminhar"... Mas sabe, ver um exemplo de mulher lutando, me inspira a continuar.

    ResponderExcluir
  15. Belo texto,...e que sejam de 'coragens' os caminhos...sempre!


    Bj

    ResponderExcluir
  16. Há momentos em que é bem difícil apenas manter a chama da esperança acesa sem nenhum vestígio presente de mudança no ar.

    Daniel

    ResponderExcluir
  17. Solange,
    Não sei explicar como, mas as suas palavras, apesar do tema que tratam, transmitem suavidade. Não acredito que seja só do estilo, parece-me haver em si uma grande tendência para a harmonia...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  18. Eu quero aprender a multiplicar coragens!
    Lindo :)
    A imagem é perfeita ;)

    Bjks =*

    ResponderExcluir