sexta-feira, 25 de março de 2011

é só o meu jeito...

Juliêta sabe das coisas. Há uma Solange que poucos conhecem.
Uma Solange que paradoxalmente dispensa as palavras.

Que cala. Respira impenetrável. Pétrea.
E assim aprende em silêncio. E começa saber a segurar a onda quando as coisas ficam duras demais, embora ainda fique meio assustada com a falta de “alma” que há em tanta gente, mas é uma Solange que, no fim, dá conta do recado.

É... tenho andado tão calada.
Eu, minha metade “prá dentro” e meus mil sentimentos.
Não quero mais cometer os mesmos erros.
E faço questão de ser feliz.
Faço sim.
Só uma coisa eu não faço: não disfarço meu bem querer.
Quando amo, amo inteira.
Para fazer valer.



Juliêta é gente com alma sobrando... vale a pena conhecer o seu "Reconstruindo Caminhos"...

Um comentário:

  1. O Divã Dellas disse...
    "Quando amo, amo inteira."
    Lindo!
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com
    25 de março de 2011 17:18

    olhar disse...
    lembra quando a vovó nos ensinou? :
    -"O silêncio vale OURO?"
    Depois de muitos tombos na minha vida, eu a entendi.
    Aprendo mais no meu silêncio, e muitas vezes com o silêncio dos outros...
    te amo!
    Bibi
    25 de março de 2011 17:30

    AC disse...
    Solange,
    Já o disse aqui algumas vezes, gosto do seu jeito de dizer as coisas.
    Entretanto espreitei o espaço da Juliêta. Gostei muito.
    Beijo :)
    25 de março de 2011 17:35

    Elaine Barnes disse...
    NO MOMENTO AS TURBULÊNCIAS ME CALARAM.DENTRO DE MIM APENAS UM SILENCIO DE ESPERA,FORA DE MIM UM MOVIMENTO ME COLOCA NO MUNDO,NA RODA VIVA QUE GIRA SE PARAR.
    AMIGA, SEMPRE AMO O QUE ESCREVE. MONTÃO DE BJS E ABRAÇOS
    25 de março de 2011 17:44

    Mylla Galvão disse...
    Sol,
    Queria ser assim como vc...
    Queria me calar e aprender com o meu silêncio...
    Mas só sei gritar e gritar para todo mundo ouvir!
    bjo
    25 de março de 2011 18:13

    Juliêta Barbosa disse...
    Sol,
    Hoje, eu me sinto feliz como uma criança em seu aniversário! E, foi você quem fez a festa... Obrigada!
    26 de março de 2011 09:28

    Keli Wolinger disse...
    Solange,
    Seu Silêncio é desbocado e avassalador.
    Bjos
    26 de março de 2011 13:03

    Cacá - José Cláudio disse...
    A maior parte dos aprendizados que modificam-nos por dentro são frutos de um obsequisoso silêncio imposto de nós para nós mesmos.
    Suas reflexões além de poéticas são sempre muito saudáveis, Solange! Meu abraço. paz e bem.
    26 de março de 2011 17:31

    chica disse...
    Gosto do teu jeito de ser e escrever...Julieta também! E ela volta feliz! beijos,chica e que bom te ver!
    26 de março de 2011 19:40

    F@bio Roch@ disse...
    Belíssima Solange!!
    Teu espaço... atraente, envolvente. Já te sigo!!... se puder, visita minha página, seria uma honra tê-la como seguidora.
    Abraço
    26 de março de 2011 20:37

    Cristina Lira disse...
    Oiii!!!
    Que bom vir aqui e poder me encantar com estas tuas palavras. Amei tudo por aqui.
    Bjos no coração e tudo de bom...
    Se cuida, tá?
    Bjão *.*
    26 de março de 2011 22:16

    Canteiro Pessoal disse...
    Que bela imagem casando com a reconstrução.
    Abraços
    Priscila Cáliga
    27 de março de 2011 10:56

    A.S. disse...
    Solange!!!
    Já tinha saudades de te ler...
    Beijos meus,
    AL
    27 de março de 2011 15:29

    Nâna Pessoa disse...
    Mas só vale a pena quando se ama por inteiro...
    bju gde querida, ótima semana
    Nâna
    27 de março de 2011 16:20

    L@ine disse...
    Ás vezes o silêncio diz mais que mil palavras. E é preciso nos calarmos de vez enquanto para depois voltarmos e nos doarmos por inteiro. Belas palavras.
    27 de março de 2011 21:19

    Anne M. Moor disse...
    Solange
    O exercício do silência nos faz bem. :-)
    beijos
    Anne
    28 de março de 2011 08:14

    Menina no Sotão disse...
    É sempre bom quando a gente faz questão de ser feliz. É só o que de fato a gente precisa. bacio
    29 de março de 2011 21:16

    Minha Vida disse...
    Muito legal o texto, amar só se for por INTEIRO.
    bjs
    31 de março de 2011 07:41

    ResponderExcluir