quinta-feira, 28 de abril de 2011

de como começa a felicidade...

De vez em quando abro mão de tudo.
Preciso.
São dias em que me sinto cheia quanto mais vazia estou, em que o menos é maior do que o resto, é quando quero o não querer, quando um pedaço de chão e o céu sobre mim bastam-me completamente.

Estando assim, desprovida, é que consigo perceber as possibilidades.
E são tantas.
E é esse sentimento, o de que é POSSÍVEL, que me regenera.
Acho que é assim que começa a felicidade, com o vislumbre de que ela é possível.

É que acho que para sermos felizes mesmo, precisamos de tão pouco...
tão pouco...

e esse pouco é tão grande...
tão grande...



2 comentários:

  1. olhar disse...
    e este tão pouco é INFINITO...
    beijos, gatona!
    28 de abril de 2011 18:15

    Blue disse...
    Sim, a felicidade começa e pode muito bem estar e continuar, numa noite mal dormida em uma barraca de camping!
    Beijo
    28 de abril de 2011 19:06

    Eclética disse...
    Nóoo que lindo! Adorei!
    É aquela coisa de encontrar a felicidade nos pequenos detalhes, nas pequenas atitudes, nos momentos em que ninguém percebe.
    Adoro isso!
    beijos!
    Leila
    28 de abril de 2011 19:59

    Poeta69 disse...
    Eu sei que preciso de muito pouco para ser feliz...
    Te amo Sô!
    28 de abril de 2011 21:34

    Giovanna disse...
    verdade, ás vezes são as coisas mais simples que nos fazem sorrir com nenhuma outra
    adorei seu blog, já to seguindo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com
    28 de abril de 2011 21:39

    Ana Wants Revenge disse...
    se nao pegarmos uma lupa no final do dia para darmos atencao as pequenas coisas, simplesmente enlouquecemos. ja que na vida os dias parecem sempre iguais por conta dessa rotina incessante, enlouquecedora...
    um beijo e tudo de bom! :)
    28 de abril de 2011 22:44

    Etiene disse...
    tb acho que precisamos de pouco para sermos felizes, eu me apaixonei pela imagem, bjus e bm final de semana
    29 de abril de 2011 00:29

    Poeta del Cielo disse...
    Amiga como es belo respirar o sentir das letras que nos deixas en elas un sentimento de amor puro livre cargado de sentimentos belos... parabems sempre amiga....
    saludos
    Otima semana
    abracos
    29 de abril de 2011 00:52

    Vivian disse...
    ...Sol querida,
    eu adoro a leveza com que
    deitas as palavras neste
    chão encantador!
    meu beijo, alma linda!
    29 de abril de 2011 02:09

    thaalyta K. disse...
    que liindo *-*
    ameei teu cantiinho floor e já estou seguiindo.
    É que acho que para sermos felizes mesmo, precisamos de tão pouco...
    tão pouco

    pois ée.. disse tuudo *-*
    fica com Deus :*
    29 de abril de 2011 13:30

    RICARDO disse...
    Sol
    "Um pouco do infinito = infinitamente pouco"
    É nessa "interseção" que almejamos chegar. Nada é tão fácil, nem infinitamente impossível de se alcançar.A felicidade está logo ali...infinitamente próxima de nós...
    Bjos
    29 de abril de 2011 16:53

    T@CITO/XANADU disse...
    Fazer da
    busca o
    ideal
    Rasgar o ventre de
    todas as noites
    para encontrar
    a felicidade.
    Se não somos hoje
    Haveremos de ser...
    AMANHÃ!
    Tácito
    29 de abril de 2011 18:24

    (CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...
    Felicidade rima com simplicidade e não é só na grafia. Beijos, Solange. Sumida!!!
    30 de abril de 2011 13:09

    Drika disse...
    Oiii... vendo a imagem de seu post lembrei de meus tempos de infância quando eu fazia cabanas assim pelo quintal ou jardim aqui de casa... que alegria que era =) Realmente para ser feliz basta pouca coisa, e na maioria das vezes, inventadas =)
    Bj no coração!
    30 de abril de 2011 18:39

    Fern. disse...
    Pouco e muito, conceitos tão relativos! A gente precisa é de chão e até isso muda de pessoa pra pessoa.
    Beijos!
    1 de maio de 2011 03:08

    francys disse...
    Muitas vezes acredito que o pouco se faz muito, você descreveu muito bem neste post, mesmo com a sensação de estar cheia é quando se encontra vazia.
    boa semana.
    1 de maio de 2011 17:56

    Sonia Pallone disse...
    Bom estar aqui querida, sentindo o gostinho perene da sua poesia... Beijos e saudades.
    1 de maio de 2011 20:58

    Solange disse...
    é tão pouco mesmo Sol..
    tão pouco..
    bjs.Sol
    1 de maio de 2011 23:38

    Juliêta Barbosa disse...
    Sol,
    É nessa hora, quando abrimos mão de tudo, que as coisas mais incríveis nos acontecem....
    Gosto de acreditar que o que tem de acontecer tem força.Bjs
    2 de maio de 2011 11:59

    ResponderExcluir
  2. Manuel disse...
    De facto é verdade, para ser feliz é preciso muito pouco.
    A felicidade está à nossa volta, só falta perceber onde.
    2 de maio de 2011 19:24

    Mais um imundo no mundo impuro. disse...
    Me vi ai...
    To num momento: "ando meio cheio de tudo, ando meio vazio de nada"
    Abraços Imundos!
    4 de maio de 2011 08:42

    Gislaine Fernandes disse...
    Ah eu bem sei como é esse momento...bem sei...tem dias que passa...tem dias que volta...
    beijos
    4 de maio de 2011 11:16

    ResponderExcluir