terça-feira, 19 de abril de 2011

não é preciso ser preciso...

"Perder-se também é caminho ..."
Clarice Lispector

Comigo não servem deduções.
Para me saber não é preciso ser preciso.
Sou filme sem legenda, mas de sorrisos largos que falam por mim.
Amanheço antes do dia, ao som de músicas que invento.
E duro só o instante.
Passou, passado.

Para estar comigo há que se entender meu silêncio, embora haja sempre alguém falando dentro de mim.
Percorrer-me ? Só se for devagar, estou nos detalhes.
Em mim tudo acontece quando é tempo. Já sei esperar.
Só não tenho intervalos, não preciso nem de causas, e nem de efeitos.

Entrego-me para quem me sabe.
Sou abrigo, e também sou céu aberto.
É.
Sou.
E sou eu quem vai pagar por isso.

Um comentário:

  1. olhar disse...
    temos que saber esperar...
    e se o café esfriar...
    esquenta-se ele, oras bolas!
    ( é verdade )
    ou se pede um novo...
    com novos grãos...
    nova safra...
    *TE amo, sua linda!
    E o preço que pagamos é tão deliciosamente maravilhoso!!!PAGARIA cem vezes mais...uhuahuahuahauhauahuahauha: LIBERDADE!
    19 de abril de 2011 15:42

    Erica Gaião disse...
    Descobri você através do blog Mar íntimo... E nossa! Gostei muito de tudo o que li.
    Beijos
    19 de abril de 2011 16:27

    Sonica disse...
    Como achei semelhanças....libertè,igualitè e fraterntè...
    Bjs Sol!
    19 de abril de 2011 16:55

    Sou Sandra Paiva disse...
    Solange, sou uma fã incondicional dos seus textos. Sempre os espalho por ai seja em meu blog ou em trechos no facebook. Vc tem inspirações divinas, parabéns!
    19 de abril de 2011 19:03

    Vivian disse...
    ...faz alguns dias que não venho aqui,
    mas você continua linda e cada vez mais
    íntima das palavras.
    adoro!
    bj
    19 de abril de 2011 19:19

    Poeta69 disse...
    Que venha o próximo trem na estação e que traga muitos sacos de café em grão...

    Eu pago metade!
    Beijo...
    19 de abril de 2011 20:27

    Solange disse...
    lindo, lindo..
    sempre inspirada hein Sol?
    beijos!!
    19 de abril de 2011 21:57

    Suzana Martins disse...
    As novas estações...
    Beijos
    19 de abril de 2011 22:21

    Maitan disse...
    "E duro só o instante. Passou, passado.
    Para estar comigo há que se entender meu silêncio, embora haja sempre alguém falando dentro de mim."
    muito bonito. sensível. não tem nada sobrando. gostei muito!
    (http://amorescronicos.blogspot.com)
    20 de abril de 2011 00:41

    por Rapha C.M. disse...
    Que liiindo! Eu estaria satisfeita em ser a metade disso, rs!
    Lindo e bem escrito!
    Bj!
    20 de abril de 2011 01:41

    zuleid disse...
    Aqui só cabe Simone cantando:
    "Liberdade liberdade,
    Abre as asas sobre nós,
    e que a voz da igualdade
    seja sempre a nossa voz!"
    20 de abril de 2011 19:25

    Ana Paula disse...
    Com esse tipo de preço, querida, jamais se pede desconto, não é?!
    Afinal, a felicidade, o prazer e o deleite, de ser quem se é... realmente não tem valor quantificável.
    Te desejo um ótimo feriado e uma Santa Páscoa!
    Beijão!
    20 de abril de 2011 23:37

    Gislaine Fernandes disse...
    Gosto tanto dessa frase da Clarice e quando venho aqui e te leio me sinto tão bem...nossa Sol como é bom vir até aqui...me faz um bem danado...
    beijos
    21 de abril de 2011 15:32

    Vivian disse...
    ...Sol querida,
    uma felicíssima Páscoa
    carregadinha de paz,
    é o que o meu coração
    deseja neste momento
    à você, e a todos os
    seus amores.
    beijokas tbm para a Bebela
    linda de viver!!
    23 de abril de 2011 14:06

    Franzé Oliveira disse...
    Sentir, só isso.
    Nada mais é preciso.
    Beijos menina linda.
    23 de abril de 2011 17:19

    RICARDO disse...
    Sol
    O "todo sentir" é o que verdadeiramente "faz sentido".(E haja sentidos para serem sentidos...)
    Bjo!
    26 de abril de 2011 14:12

    ResponderExcluir