segunda-feira, 30 de maio de 2011

palavra vira-lata...

de tanto escolher, polir, cuidar,
as vezes as palavras gastam-se, tornam-se comuns.
é aquela velha história da ternura dura.

gosto da palavra distraida, daquela que escapa das mãos, da que vira gesto.
das palavras vira-latas, soltas nas ruas, sem definições que as prendam.
livres, perturbadoras, com tantos pedaços que são quase infinitas.
palavras que não querem ser belas, querem ser reais.
quero-as sem pedigree mesmo, e de contornos indefinidos.
as outras já não me servem.

palavra vira-lata procura sempre a metade que lhe falta.
e essa metade está em quem a lê.

Um comentário:

  1. Eva Gonçalves disse...
    :) Pois palavras vira-latas, rebeldes, nada elitistas ou perfeitas, também são comigo... e com quem me lê, claro! :) Beijo
    31 de maio de 2011 18:27

    Juliêta Barbosa disse...
    Sol,
    Hoje, a metade que há em mim lhe acena com uma frase vira-lata, dessas ditas em alto e bom som no meio da rua:GOSTO DE VOCÊ DE GRAÇA! Mesmo longe, eu acendo uma fogueira para lhe ouvir até a queima do último carvão. Bjs
    31 de maio de 2011 18:33

    Anônimo disse...
    Que lindo!!!
    Adorei!!
    bjkas
    beta (Mix Cultural)
    (ps: não estou conseguindo comentra com a entrada do google)
    31 de maio de 2011 20:28

    Poeta69 disse...
    Tenho dito...
    Beijo
    31 de maio de 2011 21:03

    Michele disse...
    Adorei.
    Vou ficar por aqui.
    31 de maio de 2011 22:34

    Sonica disse...
    Querida Sol,
    como sempre, delicioso!
    Bjão,
    31 de maio de 2011 22:52

    Sonhadora disse...
    Minha querida Sol
    Saudades de passar aqui, adorei o texto, as palavras por vezes de tanto serem ditas, mesmo que em silêncio ficam desgastadas e nada lhe dará o brilho antigo.
    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora
    31 de maio de 2011 22:56

    Cacá - José Cláudio disse...
    O fugir do lugar comum agrada sempre às duas metades. Adorei, Solange! Meu abraço. Paz e bem.
    1 de junho de 2011 06:54

    Solange disse...
    ..palavras vira-latas..
    quem mais as usa, são aqueles que nascem sinceros..
    amigos e companheiros em todas as horas..
    e nas mais difíceis,
    estão sempre agarradinhos conosco..
    bjs.Sol
    1 de junho de 2011 14:19

    Mylla Galvão disse...
    ADORO VC!!!
    VC É COMO UM SOL EM MINHA VIDA!
    BJOKAS
    1 de junho de 2011 18:05

    por Hope* disse...
    Boa!
    Gosto de vira-latas, são sempre autênticos!
    Bj!
    1 de junho de 2011 21:00

    ResponderExcluir