segunda-feira, 9 de maio de 2011

para aprender a cozinhar...

Esse vício em contos de fada que a gente tem.
Esses enganos.
.
Foi assim, tal qual menina pequena, que fui logo achando que um bolo de fubá no meio da tarde resolveria tudo. Era o que faltava na minha vida quase completa, e parecia ser, afinal, a receita certa para se formar uma família : comer bolo repartido. Então fui.
Casei.

Deixei minha casa cheirando a bolo.
E como me esforcei para acontecer.
Mas essas tardes tinham sempre uma alegria subjugada e olhares que pouco se cruzavam.
É.
Faltou açúcar. Errei na mão.
E não canso de pensar em como o Henfil traduziu lindamente essa falta, em uma carta à sua mãe :

Mãe,
Não suporto mais a saudade sufocante do meu irmão Betinho. (...) Perdoa, mas biscoito de farinha só é gostoso se mastigado olhando nos olhos do irmão que sente na mesma hora a mesma delícia.
A bênção de um dos seus filhos,
Henfil - 11/04/1979

Mas, como o que me “toca” costuma vir a mim através dos “enganos”, acho então prudente (e urgente) comprar um livro de receitas.



Um comentário:

  1. Beta disse...
    É...
    Vc está certíssima...
    Ultimamente tenho sentido a mesma coisa.
    bjkas
    9 de maio de 2011 14:09

    Nâna Pessoa disse...
    "E viveram felizes para sempre...."
    Até o dia do casamento, pois nenhum conto de fadas nos fala o que acontece depois que a princesa se casa com o príncipe!!! =)
    E as vezes não foi o açúcar de menos, mas que apenas não era para continuar.
    Só sei dessa mesma solidão que por vezes sentes, esperando que alguém venha preenchê-la. Mas não, não há... esse vazio é meu e eu mesma quem devo conduzí-lo ao amor para deixar de ser apenas solidão.
    Fica com Deus querida!
    Ótimo fds pra ti,
    bjão
    Nâna
    14 de maio de 2011 08:29

    mARa disse...
    Querida, essa receita verte-me lágrimas, é que tbm sou assim e acho que a cozinha aproxima, nos aproximava qdo criança, onde tudo acontecia envolta do fogão a lenha e como mágica as receitas tinham esse dom, de aproximar...agora com os fast-food os sentimentos quase ganham a mesma analogia, "tudo pronto,rápido!" e sinto que já não é o mesmo sabor...
    Gosto de ler teus pensamentos, me fazem sempre pensar.
    abço!
    Paz e Luz!

    (Saudades da Bebela Bela!)
    17 de maio de 2011 07:43

    ResponderExcluir