quarta-feira, 10 de agosto de 2011

dessa gente que resolve ser “ouriço”...

que me desculpem os apáticos :

não tenho medo de sentir,

eu sinto muito.

Ana Jácomo


Perdoem as palavras duras, a falta de jeito, e a rispidez, mas ando cansada de tantos “ouriços”. Dessa gente que se esvai diante do outro, de quem enviesa o corpo diante de um carinho, e acha “suspeito” qualquer sorriso.


É que acho tão lindo quem sabe abraçar, quem se dá, quem arrisca afetos e delicadezas...

Somos resultado das conversas que temos, do que experimentamos, das histórias que vivemos, mas, sobretudo, dos significados que damos ao observar o mundo, e é por isso que imagino que ter espinhos deve deixar fatigado o ouriço, porque inevitavelmente somos o que nos vai por dentro...

Então, sinto muito, mas ser ouriço é viver ausente de si próprio.

E, nesse caso, nada como revermos nossas próprias convicções de vez em quando...
.

12 comentários:

  1. ouriço vive na defesa...

    ruim, não?

    ESTOU FORA!!!!

    beijos,

    Bi

    ResponderExcluir
  2. Lindo e pra pensar mesmo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. é pra ler e pensar.

    muito bom.

    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  4. Quem escreve se revela e quem não se sente não é filho de boa gente. Impossível não se ser atravessado de um lado ao outro por palavras assim. Porque ignorá-las ou evitá-las é desconhecer porque nasceu. Todos nascemos para arder, sente muito a Solange em nos lembrar mais uma vez. A nós que ficámos na margem vestidos, quando atravessarmos nus o rio era o único caminho. Mesmo que o mundo não costume tratar bem os muito corajosos, os muito doces, como alguém disse.

    Lindas as tuas palavras, Solange.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sol que bonito, me vi em suas palavras, pois muitas vezes tenho medo de demonstrar as pessoas que eu amo o quanto elas são importantes, crio personagens que aparentam ser fortes e inatingíveis, mas no fundo sou frágil, frágil como um cristal que tem facilidade para quebrar.
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Uma chamada de atenção oportuna.
    Quem não se dá.... nunca pode receber!

    ResponderExcluir
  7. Senti falta das tuas palavras tão cheias de nós todos!

    Amo!

    ResponderExcluir
  8. prefiro continuar sendo o que sou do que me transformar em ouriço

    :)

    bjos

    ResponderExcluir
  9. todos temos espinhos que nos protegem...
    nesta civilização moderna de consumo imediato, tudo é descartável até os sentimentos! Ganha a mentira, pois dá menos trabalho e mais prazer!
    ninguém tem tempo...perde-se tudo, essencialmente a estima...
    lamento profundamente, sou de outros valores...
    Silva

    ResponderExcluir
  10. Acho que voce voltou a "ter a mao" nisso aqui de novo. Esse estilo de escrever, é o seu mais bonito estilo!
    Sua linda!

    Casa comigo, qualquer dia desses?

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    Perfeita reflexão, concordo com você!
    Quero também aqui deixar meu aplausos para seu lindo Blog! Virei sempre por aqui buscar Poemas que ensinam...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Solange querida,

    nem sempre ouvimos o que queremos, nem sempre lemos o que o que apreciamos..e gosto de estar ao lado de pessoas que não falam o que eu quero ouvir...que me dá bronca se for o caso..

    Hj, este post pra mim foi isso, uma chamada de atenção.

    às vezes, me pego ouriço, desconfiada, na esquiva e na defesa dos afetos...também estou tentando mudar, também tenho buscado ser outra coisa...quero me permitir e seguir sem tantos controles..

    Brigada pelo post,
    beijos, nana andrade

    ResponderExcluir