quinta-feira, 18 de julho de 2013

confusão...

Ele disse que não sabia por que eu gostava dele.
Eu também queria entender.
Depois de tantos anos descobri que não conhecia os motivos.
Talvez fosse por causa da calma bonita que ele traz na voz, talvez por suas falas, que comungam tanto com as minhas, ou só por causa dos efeitos líricos que me acometem todas as vezes que o vejo...
Não sei.
Quem sabe seja por causa do delicioso olhar abandonado, ou por aquela fragilidade escondida que só eu vejo, ou pelos medos que ele nem sabe, mas sente.
Estar com ele é sempre como atravessar um espelho.
Então talvez eu goste dele por alguma coisa muito mais simples.
Talvez porque meu acolhimento deseje abraçar sua melancolia.
Talvez porque abraçando, me sinta abraçada.
Não sei.
Não deve ser isso. Desconfio que também não seja por sua inteligência, ou educação, tampouco por suas mãos que sempre sabem desenhar flores sobre as minhas.
Só o que sei é que não escolhi gostar dele.
Gostar dele é que me escolheu.


Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
mas porque a amo, e amo-a por isso,
porque quem ama nunca sabe o que ama,
nem por que ama, nem o que é amar...
Alberto Caeiro

10 comentários:

  1. Depoimento apaixonado. Lindo também. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir

  2. #Me derreti.. ;-)

    Apaixonante |\0/


    saúde,paz e feliz dia do amigo

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Que coisinha mais amada!!!
    E viva o amor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sol,

    Tecendo as palavras você constrói delicadezas que encantam a minha alma. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Sol,

    Tecendo palavras você constrói delicadezas que encantam a minha alma. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Intenso, tudo por aqui, tira o fôlego.

    abço!

    ResponderExcluir
  7. Tão delicada és, tão delicado escreves, me tomei pelo romantismo e retornei a realidade.. Me senti numa tarde morna, sentada numa calçada debaixo de uma sombra, vendo os pássaros cortarem os céus e pensando no amor...
    Lindo! Já estava com saudade desses textos, prometo voltar Sol..

    Obrigada pela apreciação em meu cantinho empoeirado..

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Solange, e que tudo esteja bem contigo!

    Passei por cá após ter estado no cantinho da Evelyn, me deixou curioso o nome do teu canto e, bem cá estou, ainda que não convidado eu na qualidade de leitor invadi e li alguns escritos teus, e me prometi voltar para ler mais, porém devo deixar meu rastro, talvez por uma questão de educação, ou por eu ser assim mesmo. Somente sei que se você considerar deselegante esta minha invasão, não vou me zangar se ao lixo estas simplórias palavras despejar, pois, ainda assim direi que gostei deveras destes teus pensamentos escritos com tanta intensidade, o que demonstra que tem sensibilidade. Ah, eu gostei também das imagens cá compartilhadas, você tem muito bom gosto!
    Assim me vou e desejo que teu viver seja sempre deveras intenso e iluminado, grande abraço e, talvez até mais!

    ResponderExcluir
  9. 'Gostar dele é que me escolheu.'

    Eu amei o texto. Eu amei!

    ResponderExcluir
  10. Acho que foi pra mim.... Também te amo

    ResponderExcluir